fbpx
A sua opinião

Provavelmente alguns de vocês já podem ter ouvido falar do programa #Newton

No entanto, passo a explicar brevemente em que se baseia este programa, começando por dizer que é uma competição que visa ajudar os detentores de projetos #inovadores relacionados ao turismo a explorem as suas ideias, candidatam-se à competição e entre todas as #candidaturas que se submetem ao concurso, apenas 15 #projetos são selecionados, recebendo um apoio financeiro de 2000€ cada um, para desenvolver um esboço da sua inovação/projeto.

No final deste período ocorre o “Demo Day”, a batalha final, o dia em que cada projeto tem de fazer um Pitch durante 3 minutos, perante profissionais e um júri de peritos, tais como: o #RIERC, #Turismo de #Portugal, #IDDNET, etc. Agora que já sabes o que é o programa Newton, sabe também que pelo segundo ano o Newton foi nomeado #Newton2. E adivinha quem foi selecionado entre os 15 finalistas? Sim! É verdade, foi o projeto #Reptilário de Aveiro! E é com muito orgulho e felicidade que relembramos essa seleção. Se és um visitante regular do nosso site e normalmente estás atento às publicações que fazemos nas redes sociais, deves ter notado nas mudanças e notícias recorrentes que partilhámos convosco, com bastante regularidade. No entanto, este artigo serve para teres uma maior noção do percurso que já foi feito até aqui, com base nesta seleção no programa #Newton. Como tudo começou, antes da seleção no programa #Newton?

Primeiro foi feito a criação do site inteiramente realizado para informá-lo da evolução deste grande projeto. Em seguida, as diferentes versões do site que estão a ser criadas em francês, inglês e espanhol. Mas também os especialistas (criadores de répteis, profissionais de turismo, #biólogos, #veterinários, etc.) que quiseram participar neste projeto e, claro, a nossa #bióloga e blogueira que faz com que todos vocês aprendam mais todas as semanas sobre o extraordinário mundo dos #répteis. E mais recentemente a nossa #arquiteta #paisagista que nos fez uma excelente simulação do #Reptilário, tudo isto para dizer que a nossa equipa não viu o tempo passar e que estamos em permanente evolução para que o seu #Reptilário finalmente chegue num futuro próximo, e é com toda a ambição e vontade que trabalhamos para isso todos os dias, mas nada será possível, sem a vossa ajuda. Após 4 meses de participação no #concurso #Newton2, a data da final do concurso foi escolhida.

E o “Demo Day” foi finalmente realizado no dia 27 de fevereiro de 2019. E agora, esta data passou e vocês com certeza que querem saber qual foi o resultado do #Reptilário d’Aveiro, não? É com muita felicidade que divulgamos que a comunidade dos apaixonados dos animais e mais especificamente dos répteis tiveram direito a um lugar entre os 4 vencedores, ganhando o prémio de honra! Sim, verdade! Parabéns por esta seleção, que foi com o nosso mérito e claro, com o de todas as pessoas que nos apoiam e que fazem todos os dias crescer este projeto, no entanto há que continuar a trabalhar, sempre com os olhos no futuro, a abertura do nosso, mas principalmente o seu #Reptilário!

E agora o que vai acontecer, quais são os passos que se seguem?

A nossa equipa continuará a trabalhar para o objetivo final de criar o futuro Reptilário d’Aveiro. E vocês também podem participar neste projeto e ajudar-nos, querem saber como? Aqui estão algumas ideias, podes:

– Tornar o nosso projeto conhecido para potenciais investidores (amigos, familiares, profissionais, etc);
– Participar no nosso financiamento, de acordo com os vossos meios financeiros, é claro. Podes saber mais informações sobre isso, aqui: https://reptilario.pt/okpal-portugues/https://reptilario.pt/okpal-portugues/;
– Tornar o site conhecido ao maior número possível de pessoas, divulgar o projeto a amigos, conhecidos, colegas de trabalho, etc, de modo a conseguirmos chegar ao maior número de pessoas possível;
– Convidar amigos para as nossas redes sociais;
– Partilhar novidades do reptilário divulgadas no facebook, como por exemplo: notícias e artigos sobre os répteis, nas tuas páginas e redes sociais.

A nossa equipa é capaz de fazer muitas coisas, e tem muitas ideias inovadoras para explorar, mas o que mais precisamos para este projeto é de ti. Ajuda-nos a crescer, valerá muito a pena quando futuramente puderes visitar este local em família, ou com amigos e aventurarem-se a aprender ainda mais sobre o fantástico mundo dos répteis, que é tão interessante.

Podemos contar com a tua ajuda? 😉

AJUDEM-NOS

Save the

REPTILWORLDPARK

Project

Clic Here !

x

Informação COVID-19

Na sequência da pandemia mundial que afecta todos os países, com todos os inconvenientes sanitários e económicos que os acompanham. Lamentamos informá-lo de que o projecto Reptilworldpark, que ainda estava em vias de ser criado, há um mês, já não poderá ser criado na sequência da perda dos financiamentos previstos. Agradecemos sinceramente a todos aqueles que nos apoiaram durante os seus dois anos de preparação e, acima de tudo, prestem atenção, protejam-se!

Jeziel Carvalho
Responsável pelo projecto Reptilworldpark

***

Following the global pandemic that affects all countries, with all the health and economic disadvantages that go with it. We regret to inform you that the Reptilworldpark project, which was still in the process of being set up a month ago, can no longer be set up as a result of the loss of planned funding. We sincerely thank all those who supported us during their two years of preparation and, above all, pay attention, protect yourselves!

Jeziel Carvalho
Responsible for the Reptilworldpark project

You have Successfully Subscribed!